Novidades
recent

Dicas para escolher o perfume certo.

Segue aqui algumas dicas para acertar na escolha do seu perfumo ideal.
Antes de mais nada vamos entender um pouco sobre o que é o perfume e suas características.

Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Seu nome deriva do latim per fumum, e significa "através da fumaça. (fonte Wikipédia)
Segundo Comitê Francês do Perfume, os perfumes classificam-se em sete grupos fundamentais:


A durabilidade/ fixação da fragrância corresponde à quantidade de essência que o perfume possui, Os perfumes são classificados conforme essa concentração, veja tabela abaixo:


Por isso na hora de escolher o perfume certo é importante levar em consideração o quanto você gostaria que ele se fixasse à sua pele e se prefere fragrâncias mais suaves ou mais fortes.
A estação do ano também interfere na escolha. Em dias de muito calor, por exemplo, os aromas menos intensos são os mais indicados, pois, passam frescor. Já no frio pode ser usado uma fragrância mais marcante.
Mesmo escolhendo o perfume ideal, ainda assim o efeito pode não ser o desejado, pois, variam de acordo com cada tipo de pele. Um perfume que dura, por exemplo, 8 horas em uma pessoa, pode durar apenas 4 horas em outra.
Cada pele tem suas características e influenciam na duração e cheiro do perfume. Mas, de modo geral, a escolha do perfume x pele, pode ser baseada em peles oleosas e secas.
  • Pele oleosa: a pele oleosa adere melhor a fragrância, logo, o perfume ficará ainda mais intenso. Quanto maior a concentração da essência, mais forte o perfume ficará na pele.
  • Pele seca: ao contrário da pele oleosa, a fragrância fixa menos na pele seca, por isso, devem ser reaplicados. Aromas mais fortes e marcantes são os ideias. Uma alternativa é usar um hidratante da mesma marca do perfume para reter melhor o cheiro do perfume.
  • As peles normais são as que mais conseguem manter a essência do perfume exatamente como é.
Por isso na hora de escolher o seu perfume ideal é importante que você o borrife na pele e espere alguns minutos para sentir qual a real fragrância que ficará no seu corpo.

Isso tem muito haver com as notas: 


As opiniões sobre as notas são diferentes. Algumas pessoas dizem não conseguir sentir esta evolução do perfume, outras as acham evidentes e por fim há as que se agradam, por exemplo, mais da nota de coração do que a de fundo, que é a que ficará por mais tempo na pele.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a classificação dos perfumes e suas particularidades já pode escolher qual sua fragrância preferida para o dia e para noite.
Cristina Jesse de Oliveira

Cristina Jesse de Oliveira

Decidi então lutar para esse sonho ser realidade, o de crescer profissional e financeiramente e ao mesmo tempo, ser uma boa esposa e mãe para minha família... sim isso é possível!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos:

>
Tecnologia do Blogger.